Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Metropolitano apresenta novidades para a Série D





Metropolitano conta com 30 jogadores
para a Série D (Kunimund Krönke Junior)

O Metropolitano apresentou o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Além da equipe, imprensa e torcedores conheceram também o novo uniforme e o projeto de formação de atletas. O evento aconteceu ontem (19) no auditório do Complexo Esportivo do Sesi. O time estreia sábado contra o Cruzeiro, em Porto Alegre.

Antes de os trinta atletas serem chamados ao palco, o técnico Lio Evaristo brincou com o público e pediu comprometimento do elenco e apoio dos torcedores. O treinador respondeu que o time provavelmente jogará a estreia no 3-5-2 porque os atletas estão acostumados, mas ao longo do campeonato o esquema pode mudar para o 4-4-2, já que, segundo Lio Evaristo, é tendência usar linhas de quatro no futebol atual.

Já o uniforme mudou pouco. A diferença mais perceptível foi a marca da empresa Foz do Brasil nas costas sobre o número, espaço que estava vazio durante o Campeonato Catarinense 2011. A Foz também patrocina a equipe da Associação de Pais e Amigos do Basquete (Apab) e os times profissionais de handebol de Blumenau.

A novidade na camiseta é a marca
da empresa Foz do Brasil (Kunimund Krönke Junior)
O Metropolitano estreia neste sábado (23), às 15h, contra o Cruzeiro, em Porto Alegre. O Campeonato Brasileiro – Série D começou no último final de semana. Pelo grupo A8, o mesmo do Metrô, o Cianorte (PR) venceu o Cruzeiro (RS) e o Juventude (RS) goleou o Brusque.

Série D – 1ª rodada
Cianorte 1-0 Cruzeiro
Juventude 4-0 Brusque

Projeto de referência na base

Antes da apresentação do elenco, o diretor social do Metropolitano, Ronei Schultze explicou o Centro Metropolitano de Formação Esportiva. Com a aprovação do Ministério do Esporte no começo do mês, pessoas jurídicas e físicas podem investir no projeto parte do valor a ser pago como Imposto de Renda. Segundo o diretor, é necessário cerca de R$ 1,6 milhão e as atividades começam em janeiro de 2012, quando o clube completa 10 anos. O objetivo é se tornar referência na formação de atletas no Vale do Itajaí.

O presidente do clube, Edson Pedro da Silva, o “Pingo”, fez um discurso de união em torno da equipe e acredita que, com a chegada de mais investimentos, fruto da mobilização de representantes do empresariado, o Metropolitano pode competir em igualdade de condições com a maioria dos clubes de Santa Catarina.

Com informações da Folha de Blumenau.



Atualizado com texto e fotos às 19h37