Páginas

Sobre



“A lupa do Kuni” surgiu da vontade de expressar minhas opiniões em textos mais longos. Muitas vezes o espaço do Twitter (140 caracteres, incluindo o nome dos destinatários das mensagens e hashtags) e das frases que podemos colocar nos perfis do Facebook e do Orkut não são suficientes para desenvolver ideias.

Gosto de opinar sobre notícias que leio, ouço ou assisto e queria registrá-las em um espaço onde não só pessoas próximas a mim pudessem saber o que penso sobre diversos assuntos, como esportes, política, música, mídia e meio ambiente.

Além de me manifestar, tenho a intenção de produzir algumas matérias e publicá-las aqui. Também vou usar este blog como espaço para praticar conhecimentos adquiridos até aqui e testar o que ainda vou aprender.

Dei o nome de “A lupa do Kuni” porque uso óculos e geralmente o grau das lentes é maior do que outras pessoas que conheço e têm o mesmo problema, virando motivo de piada. Porém, a razão maior é a lupa ser um instrumento que permite ampliar um objeto e vê-lo com mais clareza e detalhes, semelhante às reportagens, formato de texto jornalístico que mais gosto e que possibilita ao leitor compreender melhor os acontecimentos.