Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Justiça interdita Ahoy

Bar já foi interditado ano passado e proíbe frequentadores
de ir para a área externa com bebidas. (Divulgação)
A casa informou hoje que a Justiça estadual proibiu eventos musicais no local. "De qualquer forma o Ahoy Tavern Club poderia abrir neste final de semana, sem evento musical, mas em respeito às bandas e aos nossos clientes e amigos, estaremos fechados nesse final de semana trabalhando para reverter essa situação", diz o comunicado. "Quem já tinha comprado ingresso antecipado é só ir no mesmo ponto de venda onde adquiriu o ingresso e pegar o valor de volta."


Frequentadores manifestaram apoio à reabertura casa e cobraram maior fiscalização sobre outras casas noturnas da cidade e carros com som alto."É uma pena. Os caras do Ahoy são admiráveis pelo seu investimento na redução de ruídos. Eu moro pertinho e não escuto absolutamente nada vindo de dentro do bar. Mas o que f... é que o pessoal que vai lá, enche a cara e sai tudo bêbado na rua fazendo baderna, arruaça, e vandalizando as propriedades vizinhas", conta um usuário do Facebook.


Outro internauta afirma que a prefeitura errou ao permitir que esse tipo de estabelecimento pudesse funcionar em área residencial. "Acho que os sócios [do Ahoy] deveriam entrar com uma ação contra a prefeitura por perdas", sugeriu.


Após alguns vizinhos reclamarem do som alto, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) interditou o Ahoy em junho de 2011. O bar reabriu com reforço no isolamento acústico. Para evitar reclamações, também tem sido proibida durante os shows a saída de pessoas com bebida para a área externa.